• Casa Magnólia

Casa Magnólia

De arquitetura contemporânea e linhas verticais, a residência de 210 m² localizada em um condomínio fechado em Joinville, busca valorizar os materiais naturais como concreto, madeira e vidro, além de elementos de iluminação como a linha em LED que contorna todo o beiral destacando assim os contornos da residência.

O modesto terreno que receberia uma edificação de programa mais elaborado, foi um dos desafios principais deste projeto. A ideia deu-se em explorar a extensão do mesmo para projetar uma residência aberta que integraria todos os ambientes sociais.

O programa destacava a importância da presença de grandes portas janelas que dividiriam os ambiente de living room, dining room e área gourmet da área de festas, e quando oportuno, seriam abertas afim de integrar interior com exterior e criar uma grande área de convívio.

O segundo pavimento é equipado por dois dormitórios, water closet para atendê-los e uma generosa suíte organizada por dormitório, closet, banheiro e sacada com vista para a piscina, aos fundos da residência além de sacada ampla com vista frontal à residência.

Voltar