Casa Lírio •

A casa Formento teve como partido de projeto o terreno em angulo. Localizada em um condominio fechado, onde os lotes são bem limitados quanto as dimensões, a proposta foi explorar o maximo possivel do terreno. Alem disso quem chega no condominio tem como principal vista da casa o canto em angulo.

Portanto a ideia foi explorar esse angulo com um grande portal, contornado com perfil de LED o qual comporta um grande pano de vidro e madeira. O uso de sacadas se faz presente tanto na parte frontal quanto aos fundos do terreno.

A residência foi projetada para um casal de jovens recém-casados que procuravam por uma casa de estilo contemporaneo com detalhes e sofisticados. A proposta foi desenvolver um projeto com aproximadamente 220 m². O primeiro pavimento é composto por ambientes integrados privilegiados com iluminação natural. Living room, dining room, área gourmet e área de festas compõe o organograma social da casa, estrategicamente localizados. A edificação também conta com um mezanino de pé direito duplo. Para o segundo pavimento, foi proposto banho social e suíte master com closet e sala de banho. Em sua composição estética foram exploradas linhas verticais para criar a sensação de imponência, acompanhadas da residência mais alta que o nível da rua, que assim sendo, valoriza a arquitetura.

Voltar