• Casa Ilson

Buscamos criar uma residência com uma geometria visual bem pensada, articulando o uso de mais de 5 materiais de forma Sutil e sofisticada, imprimindo uma linguagem moderna e urbana. Para trabalhar com uma gama grande de materiais e ainda manter um equilíbrio estético foram escolhidos materiais naturais como madeira,pedra e concreto, junto com uma vegetação vasta que se integrasse com a arquitetura, criando uma fachada jovem, atemporal e sofisticada.

*Uma casa feita para se estar em amigos*, foi a principal ideia em todos os momentos do projeto, por conta disso, tratamos de separar bem a parte íntima da parte social e uma vez que a parte íntima acaba, toda a residência se transforma em uma grande área social, os vãos são os mais livres possíveis, grandes portas janelas conectam o living com a área social e área de festas.

Para reforçar uma abordagem arquitetônica diferenciada, foi usado uma estrutura metálica de ferro preta nos ambientes de garagem e festas, feita para ser leve, modificável e também para reforçar o ar de sofisticação do restantes dos materiais.

Quando o*s amigos dos nossos clientes chegam na casa recém construída e dizem* ‘’essa casa é a cara de vocês’’, esse é sem dúvida o melhor elogio que podemos receber, pois na nossa opinião a arquitetura tem que ser o espelho da personalidade dos clientes, nesse caso, os clientes eram jovens e despojados e para compor uma arquitetura que falasse um pouco dessa linguagem buscamos criar uma expressividade visual em todos os elementos da residência.

Voltar